Início > Windows > Como baixar vídeos do Youtube

Como baixar vídeos do Youtube

18 de agosto de 2008 Deixe um comentário Go to comments

Existem ao menos duas formas de se baixar vídeos do Youtube (ao menos eu conheço duas). Através do VDownloader, que funciona independente do browser que você utiliza e, para quem utiliza o Mozilla Firefox, como eu, existe um add-on(complemento) chamado DownloadHelper. Vou exemplificar o uso de cada um deles: 

 

 

 

 

 

 

Downloader:

Após fazer o download do arquivo, descompacte-o em uma pasta qualquer (no meu caso, em uma pasta “vdownloader”, na área de trabalho) e abra o executável VDownloader:

 

tela 1

tela 1

 

Existem pelo menos 3 formas de se utilizar esta ferramenta: a primeira, seria pegar a url(endereço de internet) do arquivo que você quer fazer o download e colar na caixa de texto onde está escrito “URL do vídeo” e clicar em “Baixar”. Se for uma url válida(se você não copiou errado ou se o vídeo não tem alguma restrição para download), irá abrir uma telinha onde você deve escolher onde salvar o vídeo e qual será o seu nome.

 

Uma outra opção seria de apenas deixar o VDownloader aberto e, no seu browser, clicar no link do vídeo que você está querendo baixar. Neste caso, automaticamente ele já pega a url do vídeo e já abre a telinha como no primeiro caso.

 

O terceiro modo seria fazendo uma busca através de um mecanismo de buscas incluído no próprio software, no menu à sua esquerda, ícone “Pesquisar”. Abrirá a seguinte tela, onde você deve digitar um nome ou tema do vídeo que você procura e clicar em Pesquisar. O VDownloader lhe fornecerá uma lista com os vídeos encontrados e basta a você clicar no vídeo desejado, escolher o local para ser salvo, um nome e pronto, seu download será feito.

 

tela 2

tela 2

 

Simples, não?  Até agora já testei com o Internet Explorer, versões 6x e 7x e com o Firefox, versões 2x e 3x. Funcionou muito bem! Porém, para o Firefox, preferi utilizar um add-on chamado DownloadHelper, que vou lhes mostrar agora…

 

DownloadHelper:

Por ser um complemento do Firefox, só poder utilizado com o browser em questão. Para instalá-lo, é preciso ter o Mozilla Firefox instalado, claro… (dã!). Basta baixar o add-on, clicando no link que coloquei no início deste artigo e abri-lo com o Firefox que, após instalar, irá reiniciar o browser. Quando ele abrir novamente, você irá notar um ícone em sua barra de ferramentas, como segue:

 

tela 3

tela 3

 

Sempre que você entrar em uma página com conteúdo que possa ser baixado (tipo Flash, vídeo-flash, imagens, etc), essas bolinhas ficam coloridas e começam a girar. Basta clicar sobre elas e depois no arquivo que você quer baixar, escolhendo então o local onde o mesmo será salvo e o seu nome.

 

Bom, pessoal, não temos muito mais o que falar sobre o assunto…

 

Abraços e boa semana!

About these ads
  1. Samuel
    19 de agosto de 2008 às 0:53

    Excelente o post, muito bem explicado. Muitas vezes me deparo com ótimos videos no youtube, que gostaria de guadar. Uma pena que a maioria tem pouca qualidade, mas isso é outra história.

    Abraços.

  2. Amanda
    20 de agosto de 2008 às 18:02

    Muito obrigada pelo tutorial!
    Será muito útil para os projetos de nossa escola…
    Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: