Início > Windows > Alterando a aparência do Windows XP

Alterando a aparência do Windows XP

20 de agosto de 2008 Deixe um comentário Go to comments

 

Gente, mudar a aparência do Windows não mudará em nada seu funcionamento, em primeiro lugar. Em segundo lugar, nada acontecerá com seus documentos, fique tranqüilo(a)!

Eu lhes mostrarei a maneira como eu mudei a aparência do meu Windows XP para ficar com a “cara” do Windows Vista, o que muita gente vem me perguntando, por ter visto as telinhas que coloco nos artigos.

Vamos lá! Para alterar a aparência do Windows XP, eu utilizo arquivos .msstyles, facilmente encontrados na internet. Os arquivos .msstyles são arquivos de configuração de aparência do Windows. Não entendeu? Então vamos clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e depois em “Propriedades”. Isto abrirá a janela de “Propriedades de vídeo”:

 

tela 1

tela 1

 

Um Tema do Windows seria um esquema de configuração de plano de fundo, ícones, etc., como por exemplo, “Windows XP”(que possui aquelas duas “aparências”, azul ou cinza) ou “Tema clássico do Windows”(que possui aquela aparência do Windows 98 – barras e janelas cinzas, fundo branco, etc.) ou ainda o tema do Windows XP ou clássico com as suas modificações, como por exemplo, com o seu papel de parede preferido, denominado “Tema modificado”.

 

Na verdade, do modo que eu altero a aparência do Windows, o meu “Tema” fica como “Tema modificado”, e as alterações propriamente ditas, ficam na aba de “Aparência”, nessa mesma janela. A essa altura do campeonato o leitor já deve estar meio confuso em relação à diferença entre aparência e tema, então continuarei chamando a alteração que iremos fazer de “tema”, como a maioria dos internautas chama.

 

Bom, vamos fazer o download de um tema para o nosso exemplo, cujo nome é Basic. Coloquei no blog um artigo bem simples de como baixar arquivos do RapidShare, onde está armazenado este tema. Se tiver dúvidas de como fazer o download, por favor, consulte-o.

 

Geralmente eu separo meus temas em pastas com seus devidos nomes e as deixo dentro de uma outra pasta do próprio Windows, C:\Windows\Resources\Themes. Aconselho você a fazer o mesmo, para não correr o risco de, sem querer, apagar o arquivo e, ao reiniciar a máquina, se deparar com o tema clássico do Windows 98.

 

Para ativar um tema, basta dar um duplo-clique no arquivo com extensão .msstyles, que abrirá a janela de “Propriedades de vídeo” mais uma vez, só que agora na aba de “Aparência”.

 

tela 2

tela 2

 

Clique agora em “OK”. Após seu micro dar uma “pensada”, o seu Windows XP estará com a “aparência” do Windows Vista. Apenas para desencargo de consciência, dê uma reiniciada na sua máquina.

 

Segue mais alguns links de temas para Windows XP:

 

http://rapidshare.com/files/138534114/Basic.msstyles.html  
http://rapidshare.com/files/138556441/VistaMize.msstyles.html http://rapidshare.com/files/138557045/Phenom.msstyles.html

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: