Início > Windows > Jogando Stop virtualmente

Jogando Stop virtualmente

16 de outubro de 2008 Deixe um comentário Go to comments

 

Fala sério! Palmas para GuSTYLER, que teve a manha de reproduzir em software um dos meus jogos preferidos da adolescência: STOP. Seguem algumas dicas de como jogar este belo jogo (lembrando que antes de mais nada, você deve fazer o download dele…).

 

1) Em primeiro lugar, você irá precisar (é claro) de mais um colega, pelo menos, para conseguir jogar. Após ambos descompactarem o stop.zip, decidam quem será o criador do jogo (ou o criem juntos, por que não?). Em uma das máquinas, a “servidora”, digamos, abra o jogo e clique em “Criar um jogo”:

 

Em seguida, preencha o campo “Nome” com seu nome ou apelido e clique em “Criar jogo!”. Surgirá a seguinte tela:

 

2) Defina o número de “Rodadas” que o jogo terá e as letras que irão ser sorteadas aleatoriamente, pelo software. Em tipos, você irá definir os “temas” (pelo menos chamávamos assim) do jogo, como por exemplo: carro, objeto, nome, etc. Para isso existem duas formas: I) clicar em “Sortear um tipo” e em seguida em “Adicionar tipo”; ou II) escrever o que você deseja que seja tema na caixa de texto ao lado de “Adicionar tipo” e depois adicioná-lo clicando neste botão.

 

3) Perceba que seu nome aparece com uma bolinha vermelha na parte de baixo da tela. Isso significa que você ainda não clicou em “Estou pronto!”. Quando isso acontecer, sua bolinha ficará verde, significando que você está apto a começar a jogar. Caso seu(s) colega(s) também esteja(m) com bolinha verde ao lado do nome (sim, aparecerá o dele(s) também), basta clicar em “Iniciar Jogo!”, para começar a diversão.

 

4) Entretanto, para iniciar o jogo, seu(s) precisa(m) configurá-lo também. Como?  Ao abrir o software, ao contrário de você, que clicou em “Criar um jogo”, ele(s) deve(m) clicar em “Entrar em um jogo”. A tela, para ele(s) será diferente:

 

5) Neste caso, o(s) outro(s) jogador(es) deve(m), após colocar seu(s) nome(s), colocar o IP da sua máquina (não da máquina deles, ambos devem colocar o IP da máquina servidora, ou seja, a SUA). Caso não saiba como encontrar o endereço IP de sua máquina, veja o tutorial que adicionei há algum tempo em “Tutoriais”, à sua direita, entitulado “Descobrindo seu endereço IP”. Após digitado o número do IP da máquina servidora (a sua), basta ele(s) clicar(em) em “Entrar no jogo!”. Surgirá uma tela igual à que apareceu para você com o checkbox de “Estou pronto!”. Basta clicar neste checkbox para tornar(em)-se apto(s) a jogar. Neste momento, você, que está na máquina servidora, verá que o nome de seu(s) colega(s) encontram-se em sua tela prontos para jogar. Basta clicar em “Iniciar Jogo!” e começar a se divertir (finalmente)! Ufa!

 

Stop! Qualquer um dos participantes, após concluir todos os temas, pode clicar em “Stop” para parar o jogo e ir para a conferência. Entretanto, mesmo que não tenham concluído todos os campos, qualquer um também pode clicar em “Permitir Stop”. Na hora de conferir os resultados, quem está na máquina servidora tem que ficar esperto: caso haja uma ou mais respostas que não sejam verdadeiras, digamos, como “cor = ferrugem”, deve-se desmarcar o checkbox ao lado da resposta antes de conferir:

 

Esta é uma tela de conferência. Perceba que o autor se preocupou em descrever bem a situação: “Avalie cada resposta informada. Caso julgue a resposta válida, marque a opção “Resposta válida”. Caso contrário, desmarque-a. Use o chat para esclarecer as dúvidas com os outros jogadores. Terminada a verificação e marcação das respostas, clique em “Enviar conferência”.”. Basta seguir o dito, terminar a conferência e ver quem pontuou mais. Ao final do número de Rodadas informado no início, na máquina servidora, veja quem foi o grande vencedor…

 

Muito legal, não??

 

É isso aí… Abraços a todos!!!

Categorias:Windows Tags:, , , , ,
  1. natalha
    25 de junho de 2010 às 20:01

    eu odiei

    • Aluno Preocupado
      9 de julho de 2011 às 1:08

      Porque?

  2. giseli
    25 de junho de 2010 às 20:02

    eu adorei

  3. Anderson
    13 de maio de 2011 às 19:36

    …E eu não joguei. Mas odiei e adorei vocês duas meninas(Natalha e Giseli). Hehehe

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: